Apresentado por:Personare

Personare

Como limpar e energizar pedras e cristais

Processo ajuda a alcançar os objetivos com mais eficiência

Pedras e cristais podem ser usados para diferentes finalidades: ativação, limpeza ou equilíbrio dos chakras, meditação ou também para harmonização dos campos mental, físico e emocional. Para alcançar os objetivos com eficiência, é preciso manter as pedras e cristais limpos e energizados. Só assim será possível utilizá-los para lidar com algum problema ou situação, melhorar a qualidade de vida e elevar a consciência.

O processo de limpeza e energização das pedras mantém a frequência deles ressoando em nós e no ambiente com maior estabilidade e clareza. Mas como limpar pedras e cristais e garantir a energização da melhor forma?

São três os procedimentos essenciais: limpeza física, limpeza energética e energização. Algumas pedras e cristais podem ir na água, outras, não. As que não podem são as que possuem um grau de dureza baixo e se dissolvem, ou as mais porosas, como o enxofre, azurita, calcantita, selenita, entre outras. Se tiver dúvida em relação a sua pedra, limpe-a de forma seca, como explicado a seguir.

Limpeza Física das pedras e cristais

A limpeza física nada mais é do que uma lavagem com água e algum produto para assepsia. Como algumas pedras dissolvem na água, imagine então se, além disso, for utilizado algum produto para limpeza?

Pedras que não podem ir na água: limpar com pano de algodão seco ou escova/pincel para tirar o pó.

Pedras que podem ser molhadas: limpar com água e sabão neutro.

Limpeza Energética das pedras e cristais

A limpeza energética pode ser feita com água ou de modo seco. Com água, pode ser realizada na chuva, em água corrente, com água e sal marinho, na cachoeira, no rio ou no mar. Atenção: redobre os cuidados nas lavagens na natureza, colocando as pedras e cristais em um saquinho de algodão para não correr o risco de perdê-las.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos