Foco

Construções inéditas são achadas em Pompeia, na Itália

Novas estruturas arqueológicas foram descobertas em Pompeia, a cidade no sul da Itália devastada por uma erupção do vulcão Vesúvio em 79 d.C.. De acordo com o diretor do parque arqueológico, Massimo Osanna, até o momento, foram encontrados quatro «balcões» (sacadas), que estão localizados um do lado do outro.

Ainda segundo Osanna, a conservação de andares superiores destas estruturas «emociona», pois é uma «raridade». Por conta disso, os locais serão restaurados e inseridos em uma nova rota que ligará a «via di Nola» ao beco de «Nozze D’Argento», que é uma das casas mais suntuosas de Pompeia e, após anos fechada ao público, será restaurada e reaberta.

As escavações na área – que possui cerca de 66 hectares, ao longo de onde se estende uma coluna romana – fazem parte de um grande projeto e continuarão, com os arqueólogos na busca por mais novidades. No dia 10 de maio, a última grande descoberta em Pompeia foi uma forma de cavalo encontrada na zona de Civita Giuliana, fora dos muros do sítio arqueológico.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos