Foco

Decorada e cheia de atrações, Curitiba já vive clima de Natal

Árvore de Vida com cinco mil sálvias vermelhas na XV Daniel Castellano / SMCS

Ainda faltam 26 dias para o Natal, mas o curitibano já vive o clima da data em diversos pontos da cidade.  A decoração nas Ruas da Cidadania, na Rua XV, no Centro Cívico, no Jardim Botânico e no Parque Lago Azul, além de locais no Centro como o Memorial de Curitiba e a Capela Santa Maria, já está pronta.

ANÚNCIO

Enquanto as árvores são montadas e os últimos detalhes são ajustados nos parques Barigui e Tanguá, espetáculos, apresentações e feiras natalinas já acontecem a todo vapor.

Na própria Rua XV, o desfile do Papai Noel no calçadão acontece desde a última sexta e irá até o dia 23 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h, e nos sábados, das 12h às 13h. Em carro aberto, o bom velhinho vai da Feira de Natal da Praça Santos Andrade até a Feira de Natal da Praça Osório, que estão funcionando diariamente das 10h às 22h (das 14h às 19h aos domingos) e vão até a antevéspera de Natal.

Recomendados

Outra feira tradicional, a de Santa Rita, vai acontecer nesta sexta, sábado e domingo, das 10h às 22h, no Expo Renault Barigui. Promovida pela Associação e Oficinas de Caridade Santa Rita de Cássia, a feira com entrada gratuita, tem venda de enfeites, artesanato, artigos para presente, além de apresentações musicais e folclóricas. A renda da feira atende vai atender 168 entidades carentes.

No Mercado Municipal, a programação também é extensa: com aulas de culinária natalina a partir desta sexta até o dia 16, às 12h (sextas e sábados), apresentação de coral às 11h nos fins de semana a partir deste sábado, além da feira especial com produtos natalinos já em funcionamento. Já o Memorial de Curitiba recebe aos domingos (até dia 17), o “Natal das Etnias”, com presentações de dança folclórica, 12h30 às 14h.

Na Cândido de Abreu, além da árvore iluminada na rotatória da prefeitura, o “Túnel de Luzes do Natal” já ilumina a entrada do Shopping Mueller. No Umbará, a Rua Iluminada Família Moletta está pronta e abre todos os dias às 20h (o ingresso custa R$ 10 e crianças até 10 anos não pagam). Ontem, em São José dos Pinhais, abriu a “A Casa do Papai Noel”, que recebeu 100 mil visitantes em 2016. O local abre das 18h às 22h30 (ingresso a R$ 7).  

Confira as principais atrações:

• Auto de Natal e concertos.
As apresentações musicais no Reservatório da Sanepar no Alto de São Francisco começaram ontem e vão acontecer todas as terças e quintas-feiras até 21 de dezembro, às 20h.

• Natal no Paço.
Nos dias 5, 6 e 7 de dezembro, a fachada do Paço da Liberdade receberá projeções de luz de temática natalina para contar a história de uma menina que não vê a hora de se tornar adulta. O evento começa às 20h30.

• O Palácio Encantado.
A 27ª edição do espetáculo de Natal do Palácio Avenida com seu tradicional coral de crianças acontecerá a partir desta sexta até 17 de dezembro (sextas, sábados e domingos, às 20h15).

• Capela Santa Maria.
A Capela Santa Maria será palco do Concerto Natalino Camerata Antiqua de Curitiba, nos dias 15 e 16 de dezembro, às 18h30, e a apresentações da Opera Orchestra Curytiba, de 19 a 22 de dezembro, às 20h. No dia 17, acontece o Encontro de Corais Étnicos, às 18h.

• Encontro Natalino de Corais. Diversos corais da se encontram na Catedral para uma apresentação de músicas natalinas, acompanhados pelo Coral da Catedral Basílica, dia 8 de dezembro, às 19h.

• Nos parques.
– Lago Azul: Banda Lyra e o Quinteto de Câmera de Metais, hoje, às 19h30h
– Tanguá: Banda Lyra, dia 10 de dezembro, às 17h
– Barigui: Banda Lyra, dia 17 de dezembro, às 17h

• Outros eventos.
  4ª Natale Felice e Presépio – Som, Luz e Movimento da Associação Arautos do Evangelho, ambos em Santa Felicidade
– Nataleluia (PIB Curitiba)
A agenda completa está em natalcuritiba.com.br.

Tags

Últimas Notícias