Descubra qual é a receita do Japão para ser o país mais esbelto

Por Metro
Pixabay.com
Descubra qual é a receita do Japão para ser o país mais esbelto

Você já deve ter percebido que não é comum ver japoneses obesos, apesar do país contar com mais de 127 milhões de habitantes – sem contar os lutadores de sumô, claro.

É que o Japão figura no topo do ranking dos países com menor índice de obesidade entre maiores de 15 anos. Apenas 3,7%, ou seja, 4 milhões de pessoas têm sobrepeso por lá, segundo dados de 2017 da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Leia mais:
Veneza pode oferecer passeio de gôndola gratuito a moradores
Em breve, planeta enfrentará esfriamento, preveem cientistas russos

A resposta para isso está na comida japonesa, que é muito natural e balanceada, focada principalmente em peixes, algas e verduras. Eles também valorizam muito os alimentos fermentados, como o missô, que são fáceis de digerir.

Na ilha de Okinawa, onde vive a maior parte das pessoas centenárias do mundo, existe um costume chamado Hara hachi bu, que é o comer sem ficar saciado para favorecer a digestão – principalmente à noite. Dessa forma, eles descansam de maneira correta tanto o corpo quanto a mente.

Outro fator importante é a atividade física realizada frequentemente pelos japoneses. As crianças aprendem isso desde pequenas, pois devem caminhar para chegar à escola. Já os adolescentes, utilizam a bicicleta – veículo de transporte, aliás, muito usado por pessoas em todo o país.

Além disso, no Japão existe uma prática denominada Rajio Taisou que serve para pessoas de todas as idades e reúne exercícios de flexão e alongamento ao ritmo de uma transmissão de rádio.

Loading...
Revisa el siguiente artículo