Livro doado é vendido pela prefeitura de Porto Alegre

Por BandNews
Paulinho Beccon/PMPA
Livro doado é vendido pela prefeitura de Porto Alegre

A boa vontade de uma escritora rendeu indignação durante a Feira do Livro. Paula Taitelbaum doou no ano passado exemplares do seu livro “Bichológico” para a prefeitura de Porto Alegre distribuir em bibliotecas e escolas públicas. Para sua surpresa, exemplares estavam à venda na banca da administração.

A própria autora viu as fotos dos livros com o valor de R$ 20 divulgadas no site da prefeitura e no Facebook. A escritora publicou em sua página o seguinte recado: “Não comprem meu livro ‘Bichológico’ na banca da prefeitura da Feira do Livro! De jeito nenhum! Esses livros que ali se encontram não poderiam estar sendo comercializados, pois foram doados para serem direcionados a bibliotecas e escolas públicas”.

Os livros foram posteriormente retirados da venda. Sérgius Gonzaga, responsável pela coordenação do Livro e Literatura da Secretaria Municipal da Cultura, pediu desculpas. A prefeitura garantiu à autora que os valores dos quatro livros que foram vendidos serão repassados para as bibliotecárias da Biblioteca Josué Guimarães para adquirir outras obras. 

Loading...
Revisa el siguiente artículo