Empresa japonesa dá seis dias a mais de férias para funcionários que não fumam

Por Estadão Conteúdo
Getty Images
Empresa japonesa dá seis dias a mais de férias para funcionários que não fumam

Uma empresa japonesa encontrou uma maneira de recompensar seus funcionários não-fumantes. Os empregados que não utilizarem sua pausa para cigarro receberão seis dias a mais de férias remuneradas no fim do ano.

A medida foi implementada em setembro, um ano após parte da equipe ter reclamado de que estava trabalhando mais que os outros que paravam para fumar. O motivo se agravava pelo fato da companhia estar localizada no 29º andar de um prédio, o que obrigava os funcionários a descerem até o térreo para fumar.

"Espero estimular os funcionários a parar de fumar com incentivos ao invés de puni-los", explicou o CEO da Piala Inc, Takao Asuka, à "Kyodo News".

Hirotaka Matsushima, porta-voz da Piala Inc., empresa de marketing sediada em Tóquio, disse ao jornal britânico "The Telegraph" que os funcionários não demoraram a aderir ao benefício.

Desde que o novo sistema foi introduzido, menos de 30 dos 120 funcionários da empresa tiraram os dias de folga extras. Matsushima, que não fuma, aproveitou o período para viajar com a família. "A iniciativa também encorajou quatro pessoas a pararem de fumar", contou.

 

Loading...
Revisa el siguiente artículo