Sem-teto fazem caminhada de 9h até Palácio do Governo de SP

Por METRO ABC
Grupo caminhou por 23 quilômetros - Marivaldo Oliveira/Código19/Folhapress
Sem-teto fazem caminhada de 9h até Palácio do Governo de SP

Liderados pelo MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto), integrantes da ocupação do terreno particular no bairro Planalto, em São Bernardo, fizeram uma marcha de 23 quilômetros nesta terça-feira, do acampamento no ABC até o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual, no Morumbi, zona sul. Entre uma parada e outra, os ativistas levaram cerca de nove horas para completar o trajeto.

Eles reivindicaram a desapropriação da área por parte do poder público. A direção do movimento diz que cerca de 10 mil pessoas participaram da caminhada.   

O imóvel é ocupado pelo grupo desde o início de setembro. Logo após a entrada dos manifestantes, a MZM Incorporadora, dona do terreno, entrou com pedido de reintegração de posse e obteve decisão favorável da Justiça para remoção   das famílias acampanadas no local, mas ainda não há previsão para a saída dos manifestantes – que depende de reunião programada para dezembro entre órgãos públicos.

No Palácio dos Bandeirantes, uma comissão de dez pessoas do movimento foi recebida pelo chefe da Casa Civil, Samuel Moreira, e o secretário da Habitação, Rodrigo Garcia.   

Loading...
Revisa el siguiente artículo