Av. dos Estados, em Santo André, deve ter nova ponte na segunda-feira

Por Cadu Proieti - Metro ABC
Nova ponte é mais alta que a antiga - alessandro valle/abcdigipress
Av. dos Estados, em Santo André, deve ter nova ponte na segunda-feira

A nova ponte sobre o rio Tamanduateí na avenida dos Estados, em Santo André, que foi construída no lugar de trecho que desabou em abril por conta de fortes chuvas, em frente ao Sam’s Club, deve ser liberada para uso dos motoristas na próxima segunda-feira.

A prefeitura anunciou ontem que a obra já foi finalizada e a via devidamente sinalizada para o tráfego, mas que a inauguração do viário acontecerá somente após a AES Eletropaulo, concessionária que presta serviço de iluminação na região, remover postes de luz que impedem a circulação de veículos –  o serviço será realizado no domingo, segundo a empresa.

O prefeito Paulinho Serra (PSDB) esteve no local ontem e anunciou o fim das intervenções. Segundo ele, a prefeitura pagou R$ 114 mil em agosto para a AES Eletropaulo realizar a remoção das peças, mas  até o momento o serviço não foi realizado. A empresa foi questionada sobre qual o motivo de não ter feito o trabalho até agora, mas não respondeu tal questionamento.

A reconstrução da ponte foi iniciada no mesmo mês em que ela desabou. As obras custaram R$ 3,9 milhões e foram realizadas em seis meses – prazo que foi dado inicialmente e cumprido pela administração municipal.

Para evitar futuros danos com as chuvas, o novo viário será mais elevado que o antigo. A passagem que desabou tinha um vão de 13 metros e a nova ficará a 22 metros do rio.

Loading...
Revisa el siguiente artículo