Presente de Dia das Crianças sim, mas até quando?

Mães e pais opinam sobre a idade que consideram limite para dar brinquedos

Por Metro Jornal São Paulo

Dia das Crianças é muito especial para… as crianças! Afinal, quem não gosta de ganhar  presentes?

Mas vale até qual idade? Bom, como não existe uma regra, mães e filhos deixam sua opinião. E você, qual a sua?

Marguerite Cuzzi, mãe da Maria Juliane e do Rafael

Marguerite Cuzzi, mãe da Maria Juliane e do Rafael
Eu parei de dar presente para os meus filhos com 12 anos porque acho que depois dessa idade a criança vira pré -adolescente, então não precisa mais ganhar nada nessa data específica. Mas não foi uma decisão só minha, foi algo que decidi junto com meu marido. Agora, o Rafael [filho mais novo] tem 12 anos, então esse é o último ano de presente de Dia das Crianças dele. Até porque ele já tem quase a altura do pai – não é mais uma criança.

 

Flávia Loturco e Igor

Flavia Loturco, mãe do Igor de 3 anos
Todos os anos eu dou uma lembrança de Dia das Crianças desde que ele nasceu. Eu não enfatizo o lado comercial da data, mas sempre dou um presente ou faço algum passeio diferente. Agora que ele tá maior, eu falo para que a gente vai separar brinquedos pra doar e pergunto se tem algo que ele gosta e quer ganhar. Acho que vou dar presente para ele nessa ocasião até os 10 anos, porque depois disso deixa de ser criança e nem brinca mais com brinquedos mesmo.

 

Heitor Pereira Kadry, 5 anos e Laisa Pereira, mãe do Heitor de 5 anos

Laisa Pereira, mãe do Heitor de 5 anos
Ele sempre ganhou presente de Dia das Crianças. Mas eu, pessoalmente, não dava até que ele pudesse entender de onde vinha aquilo tudo. Ano passado dei o primeiro. E eu queria até que ele doasse algumas coisas para ganhar novas, mas ele sofre muito com isso, não consegue escolher, então eu combino de ‘comprar’ um dos brinquedos ‘repetidos’ dele por um real. Nunca parei para pensar até quando vou dar presentes nessa data. Acho que vai da vontade dele. Se ele quiser ganhar até os 18 anos e eu puder pagar, tudo bem.

 

Julya Vendite, 23 anos

Julya Vendite, 23 anos
Meus pais me presentearam até os 15 anos. Na verdade, minha madrinha estipulou que, depois dos 15, eu já estava grandinha. Como meu aniversário é no fim e agosto, e o Natal é próximo, não me importei muito por terem parado. E, além disso, nessa idade eu comecei a namorar, então, para compensar, ganhava presente de Dia dos Namorados. Desde que comecei a trabalhar e ter o meu dinheiro, aproveito as promoções do Dia das Crianças para me presentar.

Loading...
Revisa el siguiente artículo