Foco

Vídeo de bebê ‘caminhando’ logo após parto viraliza; assista e entenda esse fenômeno

Freeimages.com

Um vídeo publicado no fim da semana passada no Facebook está fazendo grande sucesso por mostrar um bebê que logo após nascer sai «caminhando» apoiado no braço da enfermeira, que o segura pelas axilas.

ANÚNCIO

«Gente, a menina tá andando. Acabou de nascer e tá andando», diz a pessoa que fez a gravação na maternidade.

Muitos internautas ficaram admirados com o feito por se tratar de um recém-nascido, mas, segundo especialistas da área da saúde, esse é um reflexo considerado normal que muitos bebês apresentam justamente quando chegam ao mundo.

Recomendados

Denominado marcha reflexa, esse fenômeno é explicado como uma resposta motora involuntária a um estímulo, no caso a enfermeira que possivelmente incentivou a criança a andar para verificar se suas células nervosas estavam funcionando de forma correta.

Em geral, são realizados mais de 15 exames e exercícios diferentes com o recém-nascido na maternidade para testar vários de seus reflexos, como por exemplo tentar engatinhar, segurar o dedo da mãe ou buscar o seio para se alimentar.

Apesar de muito comum, alguns especialistas de saúde não recomendam que esses exames seja repetidos muitas vezes para não forçar os músculos da criança.

Confira a gravação que mostra o bebê «caminhando» logo após o parto:

Tags

Últimas Notícias