Foco

Catracas na balada: veja quem defende e quem é contra as novas regras

Ainda não há prazo para o prefeito João Doria sancionar ou vetar um projeto que obriga boates e casas de shows de São Paulo a instalar catracas de acesso para controlar o número de clientes.

A proposta, aprovada na Câmara Municipal, determina que os estabelecimentos tenham também painéis eletrônicos para informar, em tempo real, a quantidade de público.

Segundo o vereador Milton Leite, presidente da Casa, a medida, que começou a ser discutida depois da tragédia na boate Kiss, é a melhor forma de manter a segurança dos frequentadores.

Recomendados

Leia mais:

Balada terá catraca e contagem de público em São Paulo

A Associação de Bares, Casas Noturnas e Entretenimento de São Paulo é contra o projeto. Segundo o advogado da entidade, Mario Barros Filho, o setor desconhece um serviço que seja eficaz para esse tipo de controle por causa do entra e sai de pessoas.

Além das catracas e dos painéis, o projeto de lei prevê ainda que as boates e casas de shows deverão ter, pelo menos, duas portas, iluminação e sinalização de emergência.

Fogos de artifício e recursos pirotécnicos ficam proibidos em locais fechados, sob pena de multa de até 250 mil reais e interdição.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos