Estilo de Vida

Inspirada em contos, fotógrafa realiza ensaios de modelos ao lado de tigres, ursos, raposas e lobos

Fotógrafa diz que sessões são sempre uma aventura | Olga Barantseva

A fotógrafa russa Olga Barantseva está chocando as redes sociais com suas incríveis fotografias. Ela cria ensaios com modelos posando ao lado de animais selvagens, incluindo tigres, ursos, corujas, lobos e raposas, em meio à natureza. O resultado são imagens harmoniosas e belas.

ANÚNCIO

A inspiração, segundo Olga, veio dos personagens de contos de fadas russos, que fizeram com que, em 2012, ela começasse a fotografar pessoas ao lado de animais. “O primeiro ensaio foi num estúdio com serpentes. Depois disso eu passei a incluir corvos, corujas, entre outros animais nas fotos”, contou ela ao Metro Internacional.

“Eu também sempre amei a floresta e a natureza em geral, desde pequena. Então este sempre foi o principal cenário das minhas sessões”, conta a fotógrafa.

Recomendados

Para ela, todos os ensaios são uma aventura, pois nunca é possível prever o humor dos animais, “é preciso improvisar sempre”, mas ela terem existido momentos de tensão. “Uma vez, com um tigre, um dos modelos se aproximou demais do animal para tirar uma foto com ele, mas, por sorte, nada aconteceu. A gente não pode esquecer que os animais são, em primeiro lugar, seres vivos, têm alma, seu próprio caráter e estado de ânimo.”

Apesar do episódio com o tigre, ela diz ter sorte com seus modelos, “eles sempre acabam me encontrando e são pessoas que querem participar. A gente sempre acaba se divertindo.”

Por causa de seu trabalho com animais selvagens, Olga recebeu uma medalha de ouro num concurso internacional de fotografia na categoria «Humanos e Animais» e visitará a Áustria para receber o prêmio.

Veja a galeria:

 

 

Tags

Últimas Notícias