Foco

Depois de unidade infantil, HC da Unicamp fecha emergência adulta

Fachada do HC da Unicamp | arquivo/metro

As Unidades de Emergência tanto Adulta quando Pediátrica do HC (Hospital das Clínicas) da Unicamp estão superlotadas e fechadas para novos casos. De acordo com a superintendência da unidade hospitalar, caso a situação de superlotações se mantenha, poderá haver comprometimento da qualidade da assistência.

ANÚNCIO

De acordo com a assessoria do HC, a medida foi necessária porque nos últimos dias a média utilizada de macas diárias atingiu 70 – número que está muito acima da capacidade das instalações do hospital.

Os PSs e UTIs pediátricas tanto do Mário Gatti quanto do Ouro Verde também permanecem lotadas há algumas semanas, situação que tem se mantido estável, apesar da inauguração de cinco novos leitos no Ouro Verde.

Recomendados

De acordo com a Secretaria de Saúde de Campinas, que se limitou a falar com a imprensa por meio de nota, o sistema de Urgência e Emergência exige responsabilidade compartilhada. Desse modo, as instâncias tanto municipal e estadual são responsáveis na organização de todos os casos de urgência.

A secretaria disse, ainda, que em âmbito municipal, está garantindo a assistência normalmente aos pacientes.  

Tags

Últimas Notícias