Brasil

Artistas demonstram apoio à campanha de ‘Diretas Já’

Em manifestação de apoio ao movimento «Diretas Já», que pede a convocação de eleições diretas e a destituição do presidente Michel Temer (PMDB), artistas como o ator Wagner Moura e a atriz Adriana Esteves se utilizaram das redes sociais para convocar a população a participar de ato promovido pelas organizações «Frente Brasil Popular» e «Povo Sem Medo», além de manifestar repúdio ao atual governo.

O protesto está marcado para as 11h do domingo (28), na praia de Copacabana, na altura da rua Siqueira Campos, e terá apresentações de Caetano Veloso, Mano Brown, Criolo, Maria Gadú, Mart’nália, Teresa Cristina, entre outros.

Quase 17 mil pessoas confirmaram a participação e mais de 27 mil demonstraram interesse no evento criado no Facebook pelas próprias organizações.

Recomendados

Em publicação no Instagram, o ator Lúcio Mauro Filho escreveu: «Não importa se é de direita, esquerda, evangélico, do candomblé, das artes marciais. Saia de verde, amarelo, preto vermelho, Flamengo, Corinthians… Vá pra rua! Abrace quem pensa diferente de você, pois é nas diferenças que está o aprendizado.»

Já a cantora Maria Gadú desejou bom dia àqueles que não vão «se calar até conseguirmos».

A ideia de realizar eleições diretas se deu devido à divulgação de gravação do ex-diretor do frigorífico JBS, Joesley Batista, que levantou a suspeita de que Temer seria o responsável por fornecer dinheiro ao ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB) para que ele se mantivesse em silêncio na prisão.

Veja algumas das manifestações:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos