Foco

Caixa começa nesta sexta o feirão da casa própria

Começa nesta sexta-feira, em São Paulo, o Feirão da Casa Própria da Caixa. O evento, que será realizado no Parque de Exposições Anhembi, vai até domingo.

Segundo a Caixa, serão mais de 39 mil imóveis novos e 42 mil imóveis usados, num total de 81 mil imóveis em oferta. Participam do feirão mais de 90 construtoras e 52 imobiliárias.

A advogada Roberta Costa, do escritório RSCosta Advogados Associados,  orienta o consumidor a realizar uma pesquisa de preços na internet antes de ir ao feirão. No evento, o ideal é visitar vários estandes antes de fechar negócio. “Pergunte aos incorporadores o valor estimado do condomínio, mesmo que o prédio ainda esteja em obra, para você poder calcular seus gastos. Uma boa infraestrutura de lazer representa mais custos”, acrescenta.

Recomendados

Na hora de assinar o contrato, o consumidor deve observar atentamente as cláusulas, em especial as que estabelecem as condições de pagamento, ocupação, demandas judiciais existentes e débitos relativos ao imóvel. “Na ausência dessas informações, o consumidor pode acabar adquirindo um problema”, comenta.

Para requerer o crédito no feirão, basta levar documento de identidade, CPF e comprovante de renda. Os interessados também podem obter informações em todas as agências da Caixa, no site www.caixa.gov.br ou pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (0800 726 0101).  

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos