Estilo de Vida

Acabou de se mudar? Saiba quais são os itens indispensáveis para o seu apê

O mês de maio é conhecido como o mês das noivas e, portanto, o mês dos casamentos. O que significa que muitos casais se mudam para a casa nova nesta época.

E mudar para uma casa ou apartamento novo nem sempre é fácil. Seja porque o casal fez uma festa digna de uma lista imensa de presentes, seja porque resolveu morar junto e se empolgou na compra de novos utensílios e eletrodomésticos, fato é que, na maioria da vezes, falta espaço para guardar e organizar tudo.

Por isso, para não se estressar com a arrumação e evitar desperdiçar espaço e dinheiro, a personal organizer Stella Nogueira, da Organizabox, afirma ser necessário pensar no estilo de vida do casal antes de adquirir novos itens. “Eles devem se questionar o quanto cozinham, se recebem muitos amigos em casa ou se saem mais para comer fora.”

Recomendados

No caso de eletrodomésticos, por exemplo, em vez de comprar vários, ela indica investir em aparelhos multifuncionais, que desempenhem diferentes tarefas de acordo com o acessório acoplado. E evite peças redondas! Elas não dão encaixe com outras e ocupam mais espaço no armário.

Saiba aproveitar

Especialistas em organização indicam adquirir menos produtos iguais ou parecidos, a fim de que o casal compre apenas aquilo de que realmente gosta, precisa e aproveite isso ao máximo.

“Jogos de cama e banho, por exemplo, não adianta ter meia dúzia de cada porque você vai enjoar de todos eles mais ou menos ao mesmo tempo. Tenha dois ou três. Assim, você usa todos com frequência e pode renová-los mais facilmente”, afirma a organizer da Organizabox Stella Nogueira.

Primeira compra

Deu tudo certo na organização. A casa ficou linda e cheia de personalidade. Agora só falta fazer as compras de supermercado para poder manter tudo em ordem e, finalmente, morar no novo apê.

O problema é que nem sempre nos lembramos de tudo e quando chegamos em casa percebemos que faltou um monte de coisa. Para não passar por esses apertos, o ideal é fazer sua primeira lista de compra de itens básicos.

A personal organizer Kalinka Carvalho explica que criar um menu semanal ajudará a guiar as compras. “Frutas, legumes, verduras e laticínios estragam rápido. Em vez de levar tudo de uma vez, faça compras semanais”, indica.

A lista ainda deve ser personalizada com o gosto do casal e separada por categorias para economizar tempo.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos