Estilo de Vida

8 dicas para alugar o seu imóvel sem demora

Divulgar uma série de anúncios e colocar uma placa de “aluga-se” no portão não é garantia de sucesso quando a intenção é encontrar um novo inquilino no curto prazo.

Por isso, quem almeja fechar uma locação precisa aproveitar o período em que a residência está vazia para realizar reparos e tornar o imóvel mais atraente para o público.

“O resultado desse investimento é uma casa valorizada, que viabilizará clientes interessados no imóvel em pouco tempo”, diz o vice-presidente da Rede Secovi de Imóveis, Silvio Gonçalves.

A seguir, veja algumas dicas para transformar a sua residência e, com isso, ganhar mais competitividade e visibilidade no mercado imobiliário.

  1. Imagem é tudo!
    Certifique-se que o imóvel que deseja alugar está limpo, organizado e que passe impressão de conforto antes de agendar visitas. Os cuidados também podem ajudar nas fotos e na divulgação do anúncio.
  2. Reforme, se necessário
    Pintura descascada, manchas e infiltrações são verdadeiros problemas na hora da negociação. Por isso, cheque a situação das paredes e das tubulações e resolva os problemas.
  3. Cobre o preço justo
    Depois de deixar tudo em ordem, confira as ofertas que existem no seu bairro e faça uma avaliação correta da sua propriedade, afinal, quem procura por um novo lar está por dentro das ofertas do mercado.
  4. Saiba como divulgar
    Colocar anúncios em jornais e abusar da internet são técnicas de divulgação que fazem com que o imóvel alcance uma quantidade maior de pessoas. Desse jeito, a oferta não será limitada às pessoas que passam pelo portão.
  5. Não exagere nas placas
    As placas funcionam, mas em excesso passam uma má impressão aos clientes. Na opinião de Gonçalves, elas também podem significar que o proprietário está tendo dificuldades de achar um bom inquilino. O ideal é usar no máximo duas.
  6. Descreva tudo
    Conte quais serviços existem pela vizinhança, fale quantos cômodos há na residência, explique quais foram os acabamentos do piso e das paredes e deixe claro quais são as condições do contrato e o preço do imóvel.
  7. Capriche na foto
    O segredo para uma residência fotogênica é deixar tudo limpo e organizado para a hora dos cliques. Outra dica é explorar os ângulos do imóvel que deem uma melhor dimensão de espaço. Para a fachada, enquadre o imóvel em um ângulo reto.
  8. Não deixe dúvidas
    A hora da visitação é o momento em que o cliente confirma tudo o que já viu no anúncio divulgado. Por isso, nada de propaganda enganosa, hein? Aproveite a ocasião para tirar eventuais dúvidas do futuro inquilino e informe se mais melhorias serão feitas no imóvel.
Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos