Estilo de Vida

De fácil instalação, piso vinílico custa pouco e confere visual novo à casa em apenas 3 horas

Ideal para ambientes internos, o piso vinílico tem sido cada vez mais requisitado pelos consumidores que buscam beleza e querem fugir do quebra-quebra dentro de casa. O material, ideal para ser aplicado sobre o cimento, porcelanato e até mesmo sobre a madeira, pode ser encontrado em vários formatos e costuma ser recomendado justamente por sua praticidade de instalação.

“Existem opções que podem ser coladas sobre o piso e outras que podem ser encaixadas, como as do tipo click”, explica a coordenadora de novos negócios da Beaulieu, Silvana De Simone. E. conclui: “essa segunda, não faz sujeira e pode ser instalada em um dormitório de cerca de 12 m2 em apenas três horas”.

Segunda ela, o custo do material não é caro e sai cerca de R$ 120 o metro quadrado. “Ele pode ser uma boa opção para quem não quer estragar o piso anteriormente aplicado, já que a instalação não compromete o modelo que estiver embaixo”, garante.

Recomendados

Cara de madeira
Tradicionalmente feito em vinil e PVC, o piso vinílico é resistente e pode ser encontrado em várias texturas, principalmente aquelas que imitam a madeira. E, para a alegria de quem adere a esse tipo de piso, outra vantagem, além do custo inferior em relação à um assoalho de madeira, é a acústica.

De acordo com Silvana, o material possui uma proteção especial que dificulta a propagação do som e elimina os indesejados ruídos causados pelos sapatos no chão. “Ele possui uma ótima absorção acústica, que acaba com o ‘toc-toc’ dentro de casa”, diz.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos