Mistérios

Por fabiosaraiva

junior-brasil-colunistaUm abraço meus amigos! A vida é um grande e fantástico mistério. Muitos mistérios foram desvendados e outros perduram até hoje. São tantos e, talvez, a graça da vida esteja nos mistérios. Cito alguns que me atormentam e eu ainda não sei a resposta. Se você souber alguma destas respostas, mande uma mensagem para o Jornal Metro.

Vamos a eles: Por que os Beatles terminaram? Quem comeu meu último pedaço de pavê de chocolate? Eram os deuses astronautas? Quem matou John Kennedy? Por que Dirceu Lopes não foi à Copa de 1970? Por que o Zeca Camargo foi parar no Vídeo Show? Por que a BHtrans não libera o estacionamento em torno do Mineirão? Por que o futebol mineiro é tão prejudicado pela arbitragem? Por que nossas mulheres sempre perguntam, sabe o que estou pensando? (Como vamos saber?) Por que os táxis não podem circular na pista do MOVE? Como a Renata Fan consegue ser tão linda e tão competente? Por que o Flamengo foi tão favorecido nos jogos contra o Atlético, nos anos 80?

Por que as pessoas são tão agressivas no twitter e no trânsito? Por que boa parte das pessoas do bem, quando entram para a política, aparecem em escândalos? O que o Sílvio Santos toma antes de gravar? Por que o Blatter quer continuar como presidente da FIFA? Por que ainda temos doenças como a AIDS, o câncer, a dengue e outras? Por que existem tantas desigualdades? Por que as mulheres não fecham as gavetas e nem as portas dos armários? Por que os atletas de Cristo acham que Deus só ajuda o time que vence? Porque Dunga é o técnico da Seleção? Por que o argentino é chato?

Por fim, o maior mistério de todos e o que mais me atormenta, por que o Jô não marca mais gols? Claro, existem muitas explicações, o Jô está em má fase; o futebol mudou; vivemos a crise do camisa 9; o futebol está mais rápido; ele está com problemas; sente a falta do R10; tem rezado pouco e tantas outras. Quem sabe ele volte a marcar se for a uma tia dotada de poderes, for à missa, visite um pastor, ou, se a torcida atleticana fizer uma corrente de orações. É possível, pois até o Fred marcou depois da Copa e o Leandro Damião também. Então Jô, é lançada a campanha: #jôvolteamarcar!

Quanto ao Cruzeiro, mais uma vez foi prejudicado pela arbitragem diante do Fluminense. Contudo, o time tem sido tão aplicado que conseguiu um bom empate. A liderança é incontestável. Lançada a campanha: #arbitragemcorretacomcruzeiro! Valeu amigos, #boasemanaetudodebom!

Junior Brasil é comentarista esportivo da rádio Itatiaia e da TV Band Minas, professor universitário, mestre em administração e cobriu a Copa do Mundo da África. Escreve no Metro Jornal de Belo Horizonte

Loading...
Revisa el siguiente artículo