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Tá limpo?

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Javier Andrade Marin

As marcas dos produtos de limpeza fazem de tudo para chamar sua atenção. O objetivo é traduzir para os consumidores as qualidades dos produtos e as soluções oferecidas para uma faxina eficiente. Javier Andrade Marin, Category Manager da RB, revela para coluna as ações do multiuso “Veja”.

 

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Que estratégias de marketing funcionam quando o assunto é limpeza?

A base de qualquer estratégia está no contato estreito com o consumidor. Entender a circunstância em que ele vive, o que entende como relevante, quais são suas necessidades, interesses, costumes… Esse é um trabalho que conduzimos com bastante seriedade, e Veja é um grande exemplo disso.

 

O que é importante informar ao consumidor nas campanhas?

O quanto ele representa para nossas marcas. Que oferecemos não só soluções para suas demandas e desejos, mas também serviços e experiências de alto valor agregado. Novamente uso o exemplo do nosso produto, uma vez que a marca sempre teve como prioridade reduzir o tempo de limpeza e liberar o consumidor para curtir a vida como desejar. O objetivo é facilitar e melhorar a vida das pessoas, e isso é claro em nossa prática e comunicação.

 

Como foi transformar a faxina numa festa?

Nossa marca, enquanto lovebrand, entende o consumidor a ponto de mudar sua percepção do momento de limpeza, que não é encarado com muito prazer. Como brasileira, a marca sabe a importância que a população dá à diversão e ao lazer. Também conhece o gosto que o brasileiro tem pela música, que é uma das paixões nacionais. Veja inovou mais uma vez na sua história, e prova agora em seu aniversário de 45 anos que a faxina pode ser prática, eficiente e também uma grande festa. Assim, entre as ações de marketing para celebrar a data, teremos o APP interativo Rádio Faxina, que reúne as melhores músicas para limpar a casa, com curadoria do Maestro Billy, DJ do programa Caldeirão do Huck, além de dicas de limpeza apresentadas por Valesca Popozuda, que como embaixadora desta campanha, firmou uma parceria para lançar o videoclipe do seu novo sucesso, “Eu Sou a Diva que Você quer Copiar”.

João Faria é jornalista e sócio-diretor da Agência Cidadã. João Faria escreve no Metro São Paulo.

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