Um festival de oportunidades

Por fabiosaraiva

bruno-caetanoA vida de um empresário é uma permanente busca por oportunidades. Ele está sempre atrás de mais clientes, novos mercados, inovação, bons fornecedores, estratégias que reduzam custos e aumentem a produtividade, etc. As feiras de negócios funcionam como grandes facilitadoras nesse sentido. Para o dono de uma micro ou pequena empresa, é uma ótima ocasião para se atualizar, divulgar seu empreendimento, ver como anda a concorrência, marcar presença no mercado, fazer contatos, entre outras inúmeras opções. A Feira do Empreendedor do Sebrae-SP, que ocorre de 22 a 25 deste mês no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo, é o exemplo perfeito desse leque de possibilidades.

Bienal, a edição de 2012 reuniu um público de cerca de 55 mil pessoas. Este ano, a expectativa é receber 60 mil visitantes. O maior evento do empreendedorismo paulista apresenta um cardápio riquíssimo para quem já está na ativa ou pretende ingressar no empreendedorismo. A equipe do Sebrae-SP vai estar a postos para prestar um atendimento de alto nível. É a chance de conversar individualmente com um consultor do Sebrae-SP, tirar dúvidas e encontrar as soluções para as mais variadas necessidades.

Durante quatro dias, serão realizadas palestras com especialistas em diversos assuntos. Ou seja, informação e conhecimento totalmente acessível.

Se a ideia é enveredar pelo comércio online, a Feira terá um espaço dedicado ao assunto. Aqueles que pretendem fazer negócio com grandes empresas vão encontrar um estande montado para mostrar aos pequenos como estabelecer esse relacionamento.

Agronegócios, startups (empresas em estágio inicial e grande potencial), orientação sobre como obter crédito de forma adequada, serviço de formalização do MEI (Microempreendedor Individual) e uma lavanderia conceito são outras atrações. E para quem é do comércio, a Loja Modelo Itinerante vai estar presente apresentando as melhores técnicas para se montar um varejo de roupas.

Com tantas opções, sobram motivos para ir à Feira do Empreendedor do Sebrae-SP. Fica aqui meu convite para você visitá-la. Tenho certeza de que sairá de lá com uma bagagem valiosa para fortalecer seu negócio.

Bruno Caetano é diretor superintendente do Sebrae-SP e mestre e doutorando em Ciência Política pela Universidade de São Paulo. O Sebrae-SP é uma instituição dedicada a ajudar micro e pequenas empresas a se desenvolverem e se tornarem fortes. Saiba mais em www.sebraesp.com.br


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo