Robô lança candidatura a Prefeitura em distrito de Tóquio, no Japão

Por Metro Jornal

Uma robô se tornou candidato a Prefeitura do distrito de Tama, em Tóquio, capital do Japão. A candidatura foi apoiada pelo empresário Tetsuzo Matsuda, ex-candidato ao cargo em uma chapa com Norio Murakami, um ex-empregado do Google. Michito Matsuda, como é conhecida a ciborgue, ficou em segundo lugar no pleito.

Leia mais:
Lollapalooza 2018: David Byrne apresenta teatro robotizado no festival
Robô é ‘demitido’ nos EUA por trabalhar rápido demais

Embora isso seja irregular pelas leis nipônicas, a população japonesa parece apoiar esse tipo de participação na política. O empresário acredita que esse tipo de humanóide pode ter sucesso no campo político.

"A inteligência artificial vai mudar tudo, é só uma questão de tempo. Podemos desenvolver políticas imparciais e equilibradas. Vamos implementar medidas mais rapidamente, acumulando informações e liderando a próxima geração", explicou Matsuda ao portal da Otaquest.

A robô Michito Matsuda tem uma aparência feminina e corpo prateado. A proposta apresentada foi baseada em análises de solicitações dos cidadãos. A ideia é mostrar estatísticas com os aspectos positivos e negativos de sua gestão, trazendo mais transparência.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo