Foco

Embaixada em Jerusalém será inaugurada em maio, diz Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou nesta quarta-feira (18) que a Embaixada do país em Jerusalém será inaugurada em maio.

Aproveitando uma mensagem ao primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, publicada em seu Twitter, Trump comunicou a abertura da sede diplomática.

«Meus melhores votos ao primeiro-ministro Netanyahu e a todas as pessoas de Israel pelo 70º Aniversário de Independência», escreveu.

Recomendados

«Não temos amigos melhores no mundo. Não vejo a hora de transferir nossa Embaixada para Jerusalém no próximo mês», acrescentou.

Em fevereiro, os jornais locais haviam informado que a inauguração da Embaixada ocorreria em 14 de maio, mesma data em que se comemora a Independência de Israel, ocorrida em 1948 – os israelenses celebram a data nesta quarta por seguir o calendário judaico, não o gregoriano.

No ano passado, o presidente norte-americano anunciou o reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel, o que gerou controvérsias no mundo todo.

Como a cidade é dividida entre diversas crenças, não é considerada capital de nenhum Estado. Com exceção dos EUA, as representações diplomáticas dos outros países possuem suas sedes em Tel Aviv.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos