Foco

Jovem chamada de ‘bruxa’ devido deformidade nas pernas consegue cirurgia grátis para mudar de vida

Uma adolescente que era chamada de «bruxa» por causa de uma condição rara nas suas pernas pode finalmente ficar em pé após uma operação que mudou a sua vida.

Julienne hoje tem 14 anos, mas era apenas um bebê quando sua mãe, Veronique, dos Camarões, na África, notou que suas pernas estavam crescendo de forma anormal. Ela não podia esticar as pernas e, com o tempo, ficou ainda mais evidente que suas pernas eram tortas.

Sua condição fez com que a menina fosse rejeitada por parentes, além de ocasionar fortes dores e dificuldade para caminhar. O trajeto de duas horas até a escola sob sol forte era quase impossível para Julienne.

Recomendados

Graças à organização de caridade Mercy Ships, a jovem pode passar por uma cirurgia corretiva, endireitar suas pernas e hoje vive normalmente.

Antes de fazer a cirurgia, Julienne comentou que não teve coragem de contar para ninguém, por medo de que o procedimento não desse certo: «Gostaria de poder contar às pessoas, mas mantive em silêncio porque não queria que as pessoas rissem de mim se não funcionasse».

Depois da operação bem sucedida, Julienne continua sua recuperação por meio de sessões de fisioterapia e, quando olha suas fotos antigas, conta que já não se reconhece mais com aquela condição: “Não sou mais eu, estas não são minhas pernas! Aquela garota não sou eu”.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos