Foco

Diamantes brancos perfeitos, entre os maiores já leiloados, serão colocados à venda

Dois diamantes perfeitos, cada um com mais de 50 quilates, devem arrecadar mais de 15 milhões de dólares quando forem leiloados em maio, disse a casa de leilões Sotheby’s Diamonds nesta sexta-feira.

Os diamantes, uma pedra redonda de 51,71 quilates e uma oval de 50,39 quilates, são as segundas maiores de seus tipos a serem leiloadas, informou a Sotheby’s.

A venda dos diamantes, descobertos e adquiridos em Botsuana, acontece depois que um diamante branco de 102 quilates vendido para um comprador não identificado em fevereiro superou em muito o preço pago por quilate para qualquer diamante sem cor já leiloado, de acordo com os responsáveis pelo leilão, que não divulgaram o preço pago.

Recomendados

O recorde anterior foi estabelecido por um diamante de 118 quilates, vendido em Hong Kong em 2013, que arrecadou 260 mil dólares por quilate.

A Sotheby’s também anunciou que irá leiloar o diamante “The Farnese Blue”, uma pedra azul de cerca de 6 quilates dada à rainha da Espanha Elisabeth Farnese em 1715, que, segundo a casa de leilões, passou por quatro famílias reais europeias desde então.

Todos os três diamantes serão leiloados em Genebra, em maio.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos