De um dia para o outro, notas de dinheiro aparecem penduradas em árvores na Colômbia

Por Metro Internacional

Uma ação nas cidades de Bogotá, Cali e Medellín deixou os colombianos intrigados e movimentou as redes sociais do país: de um dia para o outro, árvores apareceram com notas de dinheiro penduradas.

Durante um tempo, muitas pessoas ficaram sem saber quem resolveu tomar essa atitude um pouco louca, mas também generosa. Agora, a verdade foi revelada e se tratava de uma ação da marca de cervejas artesanais BBC.

A campanha "o dinheiro não nasce em árvores, mas sim de bons negócios" tinha como objetivo demonstrar que o dinheiro fácil se esgota e não dura, enquanto um bom negócio permite maiores resultados, com esforço e comprometimento.

Claro, que o lado publicitário também faz parta da campanha, já que a empresa procura que empresários colombianos adquiram franquias da famosa cervejaria artesanal.

Daniela Villegas, gerente de marketing da BBC esclareceu a ação em uma declaração: "O que queremos com esta campanha é dar acesso ao nosso negócio a dois futuros franqueados que devem se comprometer a cumprir os padrões da marca em termos de qualidade e serviço".

O fato curioso pode até servir de um experimento social: Medellín foi a cidade em que a árvore permaneceu mais tempo com dinheiro e foram necessários 95 minutos para que todas as notas fossem arrancadas. Em Cali, a instalação durou 90 minutos e em Bogotá 75.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo