Uma ação nas cidades de Bogotá, Cali e Medellín deixou os colombianos intrigados e movimentou as redes sociais do país: de um dia para o outro, árvores apareceram com notas de dinheiro penduradas.
Durante um tempo, muitas pessoas ficaram sem saber quem resolveu tomar essa atitude um pouco louca, mas também generosa. Agora, a verdade foi revelada e se tratava de uma ação da marca de cervejas artesanais BBC.
A campanha «o dinheiro não nasce em árvores, mas sim de bons negócios» tinha como objetivo demonstrar que o dinheiro fácil se esgota e não dura, enquanto um bom negócio permite maiores resultados, com esforço e comprometimento.
Recomendados
Lotofácil 3083: resultado do sorteio desta sexta-feira (19)
Sem empréstimo, sem enterro! Tio Paulo ainda não foi enterrado porque família alega não ter dinheiro
“Tio Paulo” era um homem simples, sem mulher ou filhos, dizem vizinhos. “Gosta de um biricutico”
¿Por qué nadie me aviso? Yo hubiera arrancado todos los billetes 🌚 #arboldebilletes 🙆🏻♀️🙆🏻♀️🙆🏻♀️ pic.twitter.com/hiWzhGtkFa
— Pau Payares (@MaPauPayares) April 3, 2018
Claro, que o lado publicitário também faz parta da campanha, já que a empresa procura que empresários colombianos adquiram franquias da famosa cervejaria artesanal.
Daniela Villegas, gerente de marketing da BBC esclareceu a ação em uma declaração: «O que queremos com esta campanha é dar acesso ao nosso negócio a dois futuros franqueados que devem se comprometer a cumprir os padrões da marca em termos de qualidade e serviço».
O fato curioso pode até servir de um experimento social: Medellín foi a cidade em que a árvore permaneceu mais tempo com dinheiro e foram necessários 95 minutos para que todas as notas fossem arrancadas. Em Cali, a instalação durou 90 minutos e em Bogotá 75.