Coreia do Sul: computadores de funcionários públicos são desligados às 20h

Por Metro Internacional

Já está em vigor, desde 30 de março, a decisão do governo da Coreia do Sul que dertermina que os computadores de todos os trabalhadores públicos sejam desligados às 20h (horário local). Isso significa que, querendo ou não, eles devem terminar seu dia de trabalho naquele momento. A ação tem como objetivo proteger a saúde dos funcionários.

Segundo informações do governo, a população excede as horas de trabalho recomendadas. Os funcionários públicos trabalham em média 2.738 horas por ano, enquanto um funcionário comum trabalha 2.271 horas.

Em 247 dias úteis que a Coreia do Sul tem um ano, os trabalhadores públicos chegam a fazer 11 horas de trabalho por dia. Em países que fazem parte da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), os funcionários públicos trabalham em média 1.763 horas.

Esta é só a primeira etapa da medida. Na segunda e quarta semana de abril, os computadores serão desligadas às 19h30 às sextas-feiras. A partir de maio, os funcionários não poderão mais trabalhar depois das 19h no último dia útil da semana.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo