Foco

Queda de helicóptero deixa 5 mortos em Nova York

Um helicóptero carregando seis pessoas caiu em Nova York, nos Estados Unidos, nesse domingo (11), matando todos os passageiros, o piloto sobreviveu, disse a polícia.

Momentos antes da aeronave cair nas águas congelantes do Rio East River, o piloto pediu ajuda desesperadamente via rádio, relataram o jornal New York Daily News e outros meios de comunicação.

«Mayday, mayday, mayday,» disse o piloto, de acordo com reportagens. «Falha no motor. Nós temos uma falha no motor sobre o East River».

Recomendados

Dois dos cinco passageiros morreram no local e três foram levados a dois hospitais próximos onde posteriormente faleceram, confirmaram autoridades da polícia e do Corpo de Bombeiros de Nova York nesta segunda-feira.

O piloto se libertou sozinho e foi resgatado e tratado em um hospital, de onde foi liberado em bom estado, segundo a polícia.

A Administração de Aviação Federal disse que o helicóptero Eurocopter AS350 caiu perto da parte norte da ilha Roosevelt por volta de 19h (no horário local) e que está investigando o caso.

O Conselho Nacional de Segurança de Transporte disse que sua equipe de investigadores chegará ao local nesta segunda-feira.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos