Aplicativo ajuda homem a perder 226 kg

Rafael Zúñiga confessou que começou a ganhar peso depois de uma desilusão amorosa e momentos de estresse.

Por Metro Internacional

Rafael Zúñiga, um homem de Chicago nos Estados Unidos, chegou a pesar quase 363 quilos quando sua batalha contra a balança ficou fora de controle e sua vida passou a ser, durante anos, somente entre as paredes do seu quarto.

Devido ao excesso de peso, em julho de 2011 os médicos o diagnosticaram com obesidade mórbida e hipertensão, o que levou a muitas outras complicações de saúde.

"Eu sempre bebi, eu sempre comi… Eu estava em um relacionamento que não estava dando certo, além do estresse do trabalho, tudo isso contribuiu", diz o homem de 40 anos.

Foi então que ele decidiu mudar sua vida de forma radical. Com o objetivo de um dia ser capaz de sair de casa, ele começou a procurar ajuda on-line e descobriu o aplicativo Lose it!, que permite que você conte as calorias de tudo o que consome e registre os exercícios que está fazendo.

Logo ele começou a ver os resultados: "Foi algo instantâneo, mas o mais importante, mais do que o aplicativo, era que eu queria fazê-lo. Se você não tiver vontade de fazer não vai ser feito", contou Zúñiga ao programa Primer Impacto.

Foto Reprodução / YouTube

Assim, graças à tecnologia e à sua força de vontade, em 2014 Zúñiga já havia perdido 181 quilos e, desde então, perdeu outros 45 quilos do seu peso.

Zúñiga comenta que perder peso é possível quando se tem foco: "Controlar a comida, beber muita água e se exercitar", são os conselhos do ex-obeso.

Posted by Rafael Zuniga on Monday, February 19, 2018

 

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo