Papa faz agradecimento às mulheres por papel na sociedade

Por Ansa

Em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, o papa Francisco fez uma homenagem à classe feminina e ressaltou sua importância na sociedade.

"Agradeço a todas as mulheres que, todos os dias, procuram construir uma sociedade mais humana e acolhedora", escreveu o Pontífice no Twitter, traduzido em nove idiomas diferentes.

Francisco já fez diversas declarações em prol das mulheres ao longo de seu pontificado, inclusive, recentemente, afirmou que elas são "mais valentes do que os homens". Além disso, o líder da Igreja Católica é defensor de "introduzir ativamente as mulheres em todos os âmbitos da sociedade".

O "Dia das Mulheres" deste ano está marcado por diversos protestos em mais de 170 países do mundo. Milhares de mulheres foram às ruas para tentar combater a desigualdade de gênero, direitos, além de clamar pelo fim da violência, seja física, psicológica ou sexual.

Os atos ganharam força, principalmente, depois de várias personalidades denunciarem casos de abusos sexuais por meio de iniciativas nas redes sociais, como o #Metoo e #WithYou.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo