Foco

ISIS divulga vídeo de emboscada fatal a soldados dos EUA no Níger

Reprodução / YouTube

O Estado islâmico divulgou um vídeo que mostra os últimos momentos de um grupo de soldados dos EUA que foram emboscados por terroristas no Níger.

ANÚNCIO

O incidente ocorreu em outubro do ano passado, na vila de Tongo Tongo, onde uma unidade de 12 soldados das forças especiais dos EUA e 30 soldados nigerianos retornavam de uma missão de treinamento.

Ali, eles foram atacados por um grupo de cerca de 50 soldados do ISIS equipados com armas, granadas e caminhões. Quatro soldados americanos morreram no ataque.

Recomendados

Segundo o site Infobae, essas são as primeiras vítimas americanas em uma missão de treinamento e assistência das Forças Especiais dos Estados Unidos para as Forças Armadas da Nigéria, que também apoiam em inteligência, vigilância e reconhecimento.

Em resposta ao vídeo que circula na Internet, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos disse, em nota oficial do Pentágono, que «está ciente das supostas fotos e vídeos de propaganda do EI do ataque terrorista de 4 de outubro de 2017 no Níger. A publicação desses materiais demonstra a depravação do inimigo contra o qual estamos lutando».

Tags

Últimas Notícias