Foco

Ganhou a luta, mas passou mal no vestiário: a trágica morte do boxeador Scott Westgarth

O boxeador britânico de 31 anos, Scott Westgarth, teve um final trágico depois de vencer o Dec Spelman por pontos neste fim de semana no Doncaster Dome para a categoria de peso leve.

O boxeador, que fez sua estreia em 2013, deu uma entrevista ao lado do seu rival após a luta e, com caretas e gestos de dor, deixou claro que algo estava acontecendo com ele. Pouco tempo depois,  o lutador desmaiou e foi transferido para o hospital.

A luta foi extremamente brutal: foram dez rodadas em que ambos caíram e se bateram bastante.

Recomendados

Ao chegar ao vestiário, após a vitória de 95 a 92, o nativo de Newcastle foi ajudado por paramédicos que viram o boxeador muito tonto e fraco. Ele foi levado rapidamente para o Royal Hallamshire Hospital, onde permaneceu internado no domingo. Contudo, sua morte foi anunciada na segunda-feira.

«Deus abençoe Scott, um jovem que fez um trabalho que ele ama, perdeu a vida, não tenho palavras, minhas condolências para sua família e sua equipe. Foram os dias mais difíceis que tive que suportar», afirmou o promotor que organizou o Evento do sábado, Stefy Bull.

«Absolutamente desconsolado e sem palavras, continuarei orando pela família de Scott e por aqueles que estão perto dele. Descanse meu amigo», escreveu Dec Spelman, o rival de sua última luta no Twitter.

Segundo o Infobae, Westgarth começou sua carreira como boxeador aos 24 anos.

«Estou fazendo isso por diversão, não porque eu acho que eu vou ser um lutador de escala mundial, estou fazendo isso apenas por entretenimento e estou feliz por poder fazer um show e manter todos entretidos», explicou o britânico em entrevista ao Boxe Social.

O lutador teve um registro de 10 lutas profissionais, das quais ganhou sete, duas por nocaute.

Depois que sua morte se tornou pública, Scott Westgarth recebeu uma ótima demonstração de carinho e respeito nas redes sociais, incluindo a do ex-campeão mundial Anthony Crolla: «Notícias dolorosas sobre Scott Westgarth, meus pensamentos e orações para sua família e amigos».

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos