Foco

Mãe que amamenta fazendo yoga teve foto excluída pelo Instagram após polêmica

Carlee Beanear é uma mãe que mora no Texas com seus três filhos, de 18 meses, 6 e 4 anos. Ela não trabalha fora e se dedica a ser mãe em tempo integral e a fazer yoga, prática que deu iniciou após sofrer depressão pós-parto, quando seu primeiro filho nasceu.

Ela decidiu tentar algo novo quando seu segundo bebê veio ao mundo, mais precisamente buscou uma saída que a ajudasse com sua saúde mental.

Atualmente, suas habilidades no yoga estão bem aperfeiçoadas, e o seu Instagram está cheio de fotos que mostram não só sua elasticidade de dar inveja, mas também outras imagens que tem dado o que falar na rede social.

Recomendados

Enquanto pratica posições de yoga, Carlee amamenta frequentemente o filho mais novo. Ela diz que se tratar de algo natural e necessário e a prática dá mais tempo para seu treinamento.

«Quando se trata de ioga de amamentação, qualquer um que tenha amamentado sabe que é uma dedicação 24h nos 7 dias da semana», contou Carlee em entrevista ao Metro Reino Unido.

«Eu acho que como pais é nosso dever fazer esse tempo para nós mesmos, porque não podemos beber de um copo vazio», disse a mãe.

A estadunidense também afirmou que a yoga materna a ajudou a combater a depressão pós-parto e fez a amamentação mais tranquila, sem problemas como a mastite e a preocupação por falta de leite, e a ajudou a controlar o estresse de se dedicar o dia todo durante as primeiras semanas do bebê.

Carlee diz que pensa que «ninguém deveria ter vergonha de alimentar seus filhos». No entanto, recentemente ela foi protagonista de um incidente que as pessoas acharam muito mais controverso do que alimentar seus filhos enquanto faz yoga.

A internet se encheu de críticas depois que Carlee publicou uma foto menstruada, fazendo yoga e com seus filhos abraçando suas pernas. Muitos comentário a condenaram e algumas pessoas a chamaram de «sem higiene», embora alguns a elogiaram por ajudar a derrubar todo o tabu entorno da menstruarão .

Esta era a foto que foi eliminada pelo próprio Instagram:

 

Para ela «Ter um ciclo mensal saudável é uma benção que nem todas as mulheres têm. Celebrar a vida inclui o ciclo lunar!» Carlee ainda explicou que  diferente do que muitos disseram, ela não sangrou em cima dos seus filhos, ela só os incluiu em um momento do seu yoga.

No entanto, a mãe revelou que não está zangada com as pessoas que a criticaram por suas decisões. Na verdade, ela diz que entende a reação, mas quer que as pessoas olhem além de seus sentimentos iniciais e analisem por que eles mesmos estão reagindo dessa maneira.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos