Foco

Nikolas Cruz foi acusado de 17 assassinatos em massacre escolar na Flórida

Um adolescente foi formalmente acusado de assassinato premeditado de 17 estudantes depois uma noite de interrogatório da polícia. O atentado, que foi chamado pela imprensa internacional de o Massacre de Valentine’s Day, deixou a Flórida em luto.

Segundo o Metro Reino Unido, Nikolas Cruz, de 19 anos, entrou em sua antiga escola armado com um rifle e começou a disparar contra dezenas de pessoas. Este foi considerado o tiroteio escolar mais mortal dos Estados Unidos nos últimos cinco anos.

O presidente Donald Trump twittou: «Tantos sinais de que o atirador da Flórida sofre uma perturbação mental, ele foi até mesmo expulso da escola devido a um comportamento ruim e errado.»

Recomendados

«Vizinhos e colegas de classe sabiam que ele era um grande problema. Sempre se deve denunciar esses casos às autoridades!»

Algumas pessoas, contudo, encontraram certa incoerência na argumentação do presidente, que no ano passado facilitou a compra de armas para pessoas com doenças mentais.

Imagens televisivas mostraram que Nikolas Cruz saiu do colégio escoltado e foi levado até uma prisão no início da manhã desta quinta-feira. Cruz foi capturado em um bairro tranquilo nas proximidades do local do massacre.

O massacre

Quinze sobreviventes feridos foram resgatados da Marjory Stoneman Douglas High School e permanecem hospitalizados.

Pouco antes do início do tiroteio, alguns estudantes achavam que teriam outra simulação de incêndio. Este exercício obrigou-os a deixar suas salas de aula mais cedo da última vez que foi aplicado.

Então, quando o alarme tocou na tarde de quarta-feira, todos os estudantes foram para os corredores. Cruz estava aí, equipado com uma máscara de gás, granadas de fumaça e munição. Em segundos o jovem abriu fogo contra os estudantes com uma arma semi-automática, matando 17 pessoas.

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos