Alunos presos em escola na Flórida postam vídeos do tiroteio e fotos em esconderijos

Por band.com.br

Estudantes presos na escola Marjory Stoneman Douglas em Parkland, na Flórida, usaram as redes sociais para publicar mensagens, fotos e até vídeos de um ataque a tiros na cidade dos Estados Unidos, nesta quarta-feira (14).

Leia mais:
Ex-aluno mata 17 pessoas em ataque a tiros em escola na Flórida
Lembra do massacre de Columbine? Veja outros ataques a escolas e universidades nos EUA
"Ouvíamos os tiros cada vez mais perto"; aluna brasileira relata terror em escola na Flórida
Quem é o jovem de 19 anos apontado como responsável pelo massacre em escola na Flórida

Uma das imagens mais impressionantes é um vídeo que, segundo a CBS News, um dos alunos da instituição publicou no Instagram no momento do tiroteio. No vídeo é possível ouvir o som dos disparos e também da gritaria de alguns estudantes que estavam escondidos em uma das salas da escola. Assista:

No Twitter, alunos relataram desespero enquanto tentavam se proteger. “Tem um atirador na minha escola. Rezem por mim. Estou escondida", escreveu a usuária do Twitter Lex.

twitter

Fotos em que os estudantes aparecem escondidos dentro de salas de aula da institução também surgiram pela internet.

Florida Reprodução/Twitter

Um internauta postou também a foto de um computador alvejado por balas.

Florida Reprodução/Instagram

De acordo com a CNN, o ataque deixou 17 mortos e cerca de 14 feridos. O suspeito foi levado sob custódia, disse um porta-voz do xerife do condado de Broward, que não informou se o atirador era estudante da escola.

A brasileira Lara Bortolotti, que estuda na Marjory Stoneman Douglas, disse que os alunos pensaram se tratar de uma evacuação de incêndio, a princípio. “Muitos alunos saíram correndo", descreveu a brasileira em entrevista a BandNews TV. “É aterrorizante, uma coisa horrível, todo mundo está com muito medo", relatou Lara, que estava longe do local onde ocorreram os disparos. Ela disse também que tem amigos ainda presos dentro da escola.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo