FBI, CIA e NSA alertam pessoas a não usar celulares Huawei

Por Metro Internacional

Você lembra que a Huawei não podia vender seus celulares nos Estados Unidos através de operadores? Isso ocorreu devido a pressões políticas que hoje ficaram confirmadas.

Segundo o Fayerwayer, um relatório da CNBC detalha que seis agências de inteligência dos EUA, incluindo o FBI, a CIA e a NSA, disseram no Comitê de Inteligência do Senado que seus compatriotas devem ficar longe de usar produtos e serviços oferecidos por Huawei e ZTE, ambas marcas chinesas.

O porquê? Veja a justificativa de Chris Wray, diretor do FBI:

“Estamos profundamente preocupados com os riscos de deixar qualquer empresa ou entidade que tenha obrigações com governos estrangeiros que não compartilham nossos valores ganhem posição de poder nas redes de telecomunicações… Lhes dá a possibilidade de, maliciosamente, modificar ou roubar informações, além disso facilita a espionagem.”

A empresa Huawei, evidentemente, respondeu:

“Estamos cientes de uma série de atividades do governo dos EUA dedicadas a inibir o negócio da Huawei nesse mercado. A Huawei tem o apoio de governos e cidadãos em 170 países ao redor do mundo”.

O gigante da China agora tem mais dificuldades de explorar o mercado nas terras de Donald Trump. Aguardamos qual será o próximo passo da empresa.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo