Turista devolve restos roubados de templo para poder 'viver em paz' novamente

Por Metro Internacional
Reprodução / Referencial / Getty
Turista devolve restos roubados de templo para poder 'viver em paz' novamente

Um homem viajou para a Tailândia durante suas férias e pensou que seria uma boa ideia levar um pouco do lugar na mala: roubou três pedras de um templo local.

Parece que anos depois o turista se arrependeu e devolveu as três pedras centenárias por correio, segundo comunicou um porta-voz das ruínas históricas que ficam na antiga capital tailandesa de Ayutthaya.

No pacote recebido pelas autoridades havia uma carta de arrependimento em que o turista admitiu que, desde o roubo, não viveu mais em paz.

As pedras já foram devolvidas ao templo de Wat Mahathat, cujas ruínas foram declaradas Patrimônio da Humanidade pela Unesco. O porta-voz Panupong Paengkul se recusou a fornecer o nome do turista e o país de origem.

Foto Reprodução / Ayutthaya Office

Segundo o The Nation, a carta estava em tailandês, mas Paengkul suspeita que foi escrita com ajuda do tradutor do Google.

"Por favor, devolva essas três peças a qualquer templo em Ayutthaya (…). A pessoa que os levou não pode viver em paz. Por favor, devolva-os ao seu dono", dizia a carta.

Alguns anos atrás, os responsáveis ​​pelo turismo na cidade já tinham recebido uma peça roubada de uma estátua por outro turista, porque seu dono sentia uma presença estranha sempre que estava sozinho.

Foto Reprodução / Ayutthaya Office
Loading...
Revisa el siguiente artículo