Foco

Cidade italiana vende casas a 1 euro para atrair moradores

A cidade de Ollolai, uma pequena localidade na ilha da Sardenha, está vendendo imóveis a 1 euro para tentar aumentar sua população, que caiu de 2,2 mil habitantes para 1,3 mil nos últimos anos.

Efisio Arbau, prefeito de Ollolai, aprovou um decreto especial que coloca à venda imóveis abandonados pelo preço simbólico de 1 euro (R$ 3,90). Em contrapartida, os novos proprietários deverão reformar as casas e usá-las em até três anos.

«Temos origens pré-históricas. O objetivo é resgatar nossas tradições únicas para que não caiam no esquecimento. O orgulho do passado é nossa força. Sempre fomos pessoas fortes e não permitiremos que nossa cidade morra», afirmou Arbau.

Recomendados

A maioria dos imóveis em Ollolai tem construção em pedras. A economia é baseada na atividade artesanal, agricultura e pasto, com produção de um queijo de ovelha chamado Casu Fiore Sardo. Três casas já foram vendidas, e a Prefeitura recebeu mais de 100 pedidos de compra, alguns vindos de países como Rússia e Austrália.

Os interessados têm até 7 de fevereiro para contatar as autoridades. O prefeito espera que a remodelação das casas ajude a criar novos empregos, a reviver a economia local e a repovoar a cidade.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos