Vai viajar? Lista revela os destinos MENOS recomendados em 2018

Por Metro Internacional
Reprodução / pesquisaitaliana.com.br
Vai viajar? Lista revela os destinos MENOS recomendados em 2018

Se você ainda não saiu de férias e estava planejando a viagem dos sonhos para algum desses lugares, é melhor rever seus planos.

A lista de lugares para não visitar foi compilada pela CNN e mostrou o porquê de algumas cidades não serem recomendadas.  Veja a seguir:

Cinque Terre, Itália

Essas aldeias da Riviera italiana atraíram mais de 2 milhões de visitantes em 2015, o que levou as autoridades a colocar um limite. A restrição tem a ver com a chegada de navios de cruzeiro com turistas que não compram nada na área e que também foram responsáveis ​​por deslizamentos de terra e rochas, afetando suas características demográficas.

Ilhas Galápagos, Equador

É um dos habitats naturais mais conhecidos do mundo e a grande presença de turistas em algum momento gerou danos às colônias de tartarugas que se reproduzem por lá. É por isso que o governo equatoriano estabeleceu uma série de restrições entre as quais ter uma carta de convite de um residente local.

Machu Picchu, Peru

Em 2016, mais de 5 mil pessoas visitaram as ruínas diariamente, um número bem acima do que foi recomendado pela Unesco. A situação também gerou problemas para percorrer o lugar por causa da quantidade exagerada de turistas.

Antártida

Na temporada de 2016-2017, mais de 44 mil pessoas visitaram o continente congelado, alarmando alguns grupos ambientais. A maioria dos visitantes embarca no Chile em cruzeiros que atravessam o setor, o que poderia ter sérias consequências para áreas inexploradas.

Foto Reprodução / NASA

Monte Everest, Nepal

Dois anos atrás, o Nepal decidiu restringir o número de alpinistas que poderiam escalar o Monte Everest, não só por causa do risco, mas também devido aos altos níveis de poluição acumulados em nas montanhas mais altas do mundo.

Taj Mahal, Índia

O templo é mais do que saturado e estima-se que todos os anos mais de 8 milhões de pessoas visitam a área.

Santorini, Grécia

Eles dizem que é um dos lugares do mundo com os melhores pores do sol, e é por isso que cerca de 850 mil cruzeiros chegam por ano, o que colocou em risco o charme do destino, gerando problemas para seus habitantes.

Veneza, Itália

Esta cidade idílica e romântica recebe mais de 30 mil visitas por ano, o que levou os habitantes a se expressar fortemente pela pouca proteção dos canais e até decidiram deixar a cidade para encontrar lugares mais silenciosos.

Barcelona, ​​Espanha

Em 2016, a capital catalã recebeu mais de 34 milhões de turistas, gerando a ira dos moradores devido ao mau comportamento dos visitantes, especialmente nas praias, que acabam virando o hotel de muitos viajantes que dormem na areia depois de uma noite de festa.

 

Loading...
Revisa el siguiente artículo