Vulcão Mayon continua em erupção e as imagens são impressionantes

Por Metro Internacional
Reprodução / AFP
Vulcão Mayon continua em erupção e as imagens são impressionantes

O vulcão Mayon, o mais ativo nas Filipinas, expulsou uma enorme coluna de fragmentos de lava, cinzas e fumaça em uma erupção ensurdecedora na segunda-feira, enviando milhares de pessoas de volta aos centros de evacuação e alertando que uma grande explosão era iminente.

A explosão registrada ao meio-dia na segunda-feira produziu entre 3,5 e 5 quilômetros de lava superaquecida, rocha fundida e vapor, que depois desceu pelo monte Mayon e se espalhou pelas aldeias próximas.

Até o momento, não houve relatos de danos ou vítimas, disseram as autoridades. A erupção foi a maior até então – o vulcão começou a ter atividade há mais de uma semana.

As autoridades elevaram o nível de alerta na segunda-feira, o que significa que uma erupção explosiva é possível em questão de horas ou dias. A zona de perigo em torno do Mayon foi expandida para 8 km da cratera, então milhares de moradores terão que deixar suas casas.

Segundo o ABC News, os aviões foram ordenados a ficar longe da cratera e, devido à forte camada de fumaça, vários voos foram cancelados.

Veja as fotos:

Mais de 50 mil fogem do vulcão Mayon nas Filipinas

Mais de 50 mil fogem do vulcão Mayon nas Filipinas

Posted by DW (Brasil) on Tuesday, January 23, 2018

Loading...
Revisa el siguiente artículo