Foco

Voluntários são multados por dar comida a pessoas em situação de rua

Nove pessoas foram multadas depois de entregar alimentos para moradores em situação de rua. O caso ocorreu na Califórnia, nos Estados Unidos, onde é proibido que as pessoas compartilhem comida em lugares públicos devido a um surto de hepatite.

O grupo multado entregava comida, roupas e artigos de higiene no domingo (14) antes da chegada da polícia. O Conselho Municipal de El Cajon aprovou a ordem em outubro.

Segundo a BBC, o membro do conselho Ben Kalasho disse que alimentar os desabrigados nos parques da cidade é uma «má idéia» quando há um surto de hepatite A.

Recomendados

«Você pode sair, pegá-los, levá-los para casa, alimentá-los, abrigá-los, dar-lhes um quarto e dar um banho se você realmente quiser ajudar», afirmou Kalasho.

A hepatite A pode ser transmitida tocando alimentos ou objetos contaminados e número de mortes causadas ​​pelo surto da doença na Califórnia é de 19 pessoas.

O recente surto da doença viral afetou severamente as populações de pessoas em situação de rua, que estão em maior risco porque não possuem acesso a boas condições de higiene e saneamento básico.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos