Que país tem o passaporte mais poderoso do mundo?

Por Metro Internacional
Reprodução / Getty
Que país tem o passaporte mais poderoso do mundo?

Um passaporte poderoso é cobiçado por muitas pessoas, afinal, isso significa gastar menos dinheiro e enfrentar menos burocracias complicadas. Desde 2015, um país europeu tem o privilégio de ter o melhor passaporte, de acordo com a consultoria britânica Henley & Partners, especializada em serviços de cidadania.

Esse país é a Alemanha. Segundo o jornal La Nación, seus cidadãos podem entrar em 177 países sem a necessidade de um visto. Logo atrás, o segundo da lista é Cingapura (176).

O terceiro lugar é ocupado por vários países, como Dinamarca, Finlândia, França, Itália, Japão, Noruega, Suécia e Grã-Bretanha, que têm portas abertas em 175 países.

Os Estados Unidos compartilham o quinto lugar com Portugal, Coreia do Sul e Irlanda. Seus cidadãos podem entrar em 173 países sem o visto.

América Latina

Na América Latina, o melhor passaporte é o chileno, que ocupa o 16º lugar no ranking. Com o documento, é possível visitar 161 países facilmente.

O passaporte brasileiro empata com o dos argentinos no 18º lugar e possibilita a entrada sem visto em 158 países.  O México está na 25ª posição, com acesso a 144 países e o Uruguai no 28º lugar com 139 países.

O Haiti é dono do 82º lugar, ficando como o pior passaporte na região, com o qual você pode visitar apenas 53 países sem visto. Cuba está no 72° lugar, com 63 países.

Os casos mais complicados

A Coreia do Norte ocupa o 95º lugar, junto com a Etiópia e o Sudão, com 39 países. No último lugar do ranking aparece o passaporte do Afeganistão, ocupando a 104 ° posição, com o qual é possível visitar apenas 24 países sem visto.

Veja a lista completa aqui. 

Loading...
Revisa el siguiente artículo