'Despedida de solteiro termina em 17 divórcios' a notícia falsa que se espalhou nas redes

Por Metro Internacional

A história de "Carlos, um jovem de 33 anos", que supostamente teve o casamento cancelado e causou mais de 17 divórcios graças à sua festa de despedida de solteiro foi destaque em vários meios de comunicação – a maioria mexicanos – contudo, na verdade a notícia era falsa.

A fonte de informações da mídia internacional como El Universal, SDP Noticias e Grupo Fórmula foi o site HayNoticia.es, um "portal humorístico cujo objetivo é o entretenimento", como declara no seu aviso legal.

"O conteúdo da HN é ficção e não corresponde à realidade, todas as referências, nomes, marcas ou instituições que aparecem no site são usadas como elementos contextuais, como em qualquer novela ou história de ficção", continua.

De acordo com a história, a futura esposa se infiltrou em um grupo de WhasApp para ver o que estava acontecendo na despedida de solteiro, descobriu conteúdos chocantes e compartilhou com as outras esposas dos homens que participaram da celebração.

Nenhuma das mídias que noticiaram a “Fake News”  fez referência a HayNoticias.es, o portal de paródia que foi o responsável pela disseminação da história.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo