Foco

Arábia Saudita inaugura 1º museu sobre vida de Maomé

Arábia Saudita inaugura 1º museu sobre vida de Maomé Reprodução/ Arab News

A cidade de Medina, na Arábia Saudita, inaugurou nesta semana o «Dar Al Medina», seu primeiro museu dedicado à vida do profeta Maomé.

ANÚNCIO

No local, os visitantes poderão aprender sobre a história do líder, a civilização islâmica e a cultura urbana de Medina. «Dar Al Medina» está localizado na estrada Abdul Aziz e funciona de sábado a quinta-feira das 9h à 20h. O custo da entrada é de cerca de US$7.

«Este é o primeiro museu especializado na história, no patrimônio cultural de Medina, e um passo importante na história do profeta», afirmou Hassan Taher, diretor executivo do museu, ao «Arab News».

Recomendados

O museu possui quatro salas, nas quais estão distribuídas as principais obras sobre o profeta, pinturas raras e imagens de Medina, e coleções únicas da história islâmica.

Além disso, há um salão a pátio aberto para os visitantes desfrutarem da natureza e da antiga arquitetura da cidade e um espaço para a realização de seminários e fóruns para o público. Este é um dos diversos museus que abriram suas portas na cidade saudita desde que a Comissão de Turismo e Patrimônio Nacional da Arábia Saudita começou a emitir licenças para a inauguração de museus privados

Tags

Últimas Notícias