Tempestade Eleanor mata uma pessoa e deixa vários feridos na França

Por Ansa

A forte tempestade Eleanor causou ao menos uma morte na França nesta quarta-feira (3) e deixou outras nove pessoas feridas no país, informou a mídia francesa.

Os ventos, que atingem até 155km/h, causaram a queda de árvores e de tetos de residências. Uma mulher morreu após uma árvore cair sobre ela em Savoia, segundo informou a emissora estatal "BFM TV", e quatro dos nove feridos estão em estado grave em hospitais pelo país, de acordo com o "Le Monde".

Leia mais:
Em resposta a norte-coreano, Trump diz que seu ‘botão nuclear é maior e mais poderoso’
Malásia retoma buscas por avião que desapareceu em 2014

Ao todo, o Corpo de Bombeiros já teve que fazer 3,5 mil intervenções e a Torre Eiffel foi fechada para a visitação por conta das fortes rajadas de vento e chuva. Os aeroportos também sofrem com cancelamento de voos e péssimas condições, causando fechamentos temporários.

Segundo dados do governo, durante a manhã, mais de 200 mil casas ficaram sem energia elétrica e a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, informou que os parques e jardins públicos ficarão fechados até que a situação do clima se normalize.

Também o Reino Unido está sofrendo com as consequências da Eleanor. Da Irlanda do Norte até a Inglaterra e a Escócia, os ventos chegaram a bater na casa dos 161 km/h. Há ao menos uma pessoa ferida com gravidade, de acordo com a mídia local, por conta da queda de uma árvores sobre seu veículo.

Milhares de casas estão sem energia elétrica e há muitos bloqueios em estradas por conta da queda das plantas. Além disso, diversas pontes foram fechadas para evitar acidentes graves.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo