Traficantes são presos por escravizar mulheres do Vietnã no Reino Unido

Por www.band.com.br
Thu Nguyen, Viet Nguyen e Giang Tran - Avon & Somerset Police
Traficantes são presos por escravizar mulheres do Vietnã no Reino Unido

Membros de um grupo que escravizava adolescentes e mulheres vietnamitas em salões de manicure no Reino Unido foram presos nesta terça-feira (2) na cidade inglesa de Bath, em Somerset. A polícia local acredita ser o primeiro caso do tipo na região.

Giang Houng Tran, de 23 anos, Viet Hoang Nguyen, de 30 anos, e Thu Huong Nguyen, de 49 anos, vão responder por tráfico de humanos e pelo crime de escravidão moderna.

A polícia informou que a "sofisticada operação de enriquecimento" envolvia a exploração de jovens vietnamitas vulneráveis que eram abusadas fisica e verbalmente. "As vítimas trabalhavam por nenhum dinheiro e eram traficadas entre salões de manicure de acordo com a demanda", disse o procurador Eran Cutliffe em comunicado.

Nas redes sociais, as autoridades divulgaram um vídeo em que é possível ver o quarto onde as vietnamitas dormiam. 

O local ficava oculto dentro do próprio salão. "Elas eram escondidas de clientes e autoridades enquanto eram exploradas", acrescentou Cutliffe.

Os traficantes foram capturados após a polícia rastrear uma jovem vietnamita desaparecida até um salão de manicure na região central da Inglaterra.

Loading...
Revisa el siguiente artículo