Foco

Jovem sem mãos é o melhor barbeiro da Argentina; conheça a sua história

Embora tenha nascido sem braços e com uma perna mais curta do que a outra, Gabriel Heredia, de 20 anos, conseguiu desde a infância ser sempre muito independente.

Segundo a Telefe Noticias, Gabriel recentemente recebeu o prêmio de melhor barbeiro de 2017 na Argentina. Ele contou ao site Pulso que o sonho começou aos 14 anos, quando decidiu pegar uma máquina da sua mãe ­- que também é cabeleireira – e cortar o cabelo de vários amigos no quintal da sua casa.

Sua mãe contou que de uma hora para a outra o jovem começou a ter vários clientes.

Recomendados

Sobre sua infância, Gabriel lembrou que seus colegas de escola sempre o «tratavam como mais um» e não o discriminaram. Ele lembra que algumas crianças tiravam sarro da sua deficiência, mas seus amigos de verdade «estavam lá para sempre».

Em setembro passado, o jovem também disse à TN.com.ar que, embora sua mãe tenha colocado próteses nele durante anos para ajudá-lo com suas atividades, ele nunca se acostumou com elas.

«Com a prótese senti que não era eu mesmo. Me acostumei a ser assim desde pequeno», contou Gabriel.

Gabriel declarou à Telefe Notícias que ele não corta o cabelo por dinheiro, mas sim porque gosta e considera uma paixão. O jovem também indicou que, às vezes novos clientes entram e ficam surpresos ao vê-lo, mas depois relaxam quando comprovam seu talento.

«Eles entram, me veem cortando e dizem ‘Ele sabe bem o que está fazendo, confiante'», comentou o barbeiro.

Além de barbeiro, o jovem também é pai e se considera um exemplo importante para o filho. “Quero criá-lo dando a mensagem de que é possível alcançar tudo, que temos que nos superar dia a dia”, finalizou Gabriel.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos