'Onde está a humanidade?': foto de menina bebendo água de poça comove as redes sociais

Por Metro Internacional
Reprodução / Facebook / Migue Rios
'Onde está a humanidade?': foto de menina bebendo água de poça comove as redes sociais

No dia 13 de dezembro, às 12h20, a região de Posadas, na Argentina, chegou aos 35ºC, com uma sensação térmica de 40ºC. Nessas condições, uma jornalista do site “Misiones Online” captou o momento exato de uma menina Guarani bebendo água de uma poça na rua.

A imagem foi publicada também pelo jornalista Miguel Ríos e imediatamente se tornou viral nas redes sociais.

Na foto é possível ver a menor de idade de joelhos, com o rosto junto ao chão, tentando tomar água de uma poça. “Alguma coisa ruim estamos fazendo como sociedade, não?”, refletiu Ríos.

A foto foi compartilhada mais de 2 mil vezes e algumas pessoas fizeram comentários pedindo mais empatia: “Onde está a humanidade?” e “Que terrível, não temos sensibilidade, não temos coração e estamos muito longe do respeito e amor ao próximo”.

A menina, cuja identidade permanece desconhecida, pertence à comunidade Mbyá Guaraní. Segundo o site “Misiones Online”, os menores de idade “são explorados por adultos da sua comunidade para pedir esmolas” na cidade que faz fronteira com o Uruguai.

Ajuda para a menina argentina

O caso foi além das redes sociais. O mesmo site informou que conseguiram garrafas de água e outras doações não só para a menina, como também para mais famílias em situação de rua da mesma região.

Mientras el país se prende fuego, esta niña Guarani se hidrata desde el suelo. Algo estamos haciendo mal como sociedad no?. 14 de diciembre #PosadasMisiones.

Posted by Migue Rios on Thursday, December 14, 2017

Loading...
Revisa el siguiente artículo