Foto de bebê que perdeu olho em bombardeio na Síria mobiliza campanha mundial

Por Metro Jornal

Uma foto vem sensibilizando pessoas de todo mundo e chamando a atenção mais uma vez para os horrores da guerra na Síria de Bashar al-Assad. Na imagem, um bebê aparece com machucados na cabeça e sem um dos olhos, ferido por um bombardeio na cidade de Hamuria no dia 29 de outubro.

Com a hashtag #SolidarityWithKarim, fotógrafos sírios começaram a publicar fotos em seus perfis do Facebook e Twitter cobrindo um dos olhos. A campanha foi uma maneira encontrada de se solidarizar com o menino que, mesmo tão pequeno, já conhece bem os efeitos devastadores dos conflitos em seu país.

Nesta semana, internautas de todo o mundo decidiram abraçar a causa. Até mesmo autoridades mundiais deram sua contribuição, como o embaixador do Reino Unido, Matthew Rycroft, que integra o Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas). "Alertamos que não fazer nada significa que mais pessoas irão morrer, mais escolas serão bombardeadas e mais crianças serão feridas", escreveu no Twitter.

Ministros da Turquia, país que apoia a oposição ao presidente sírio, também se manifestaram sobre a campanha. "Se o mundo estiver triste, seremos a voz, os olhos e os ouvidos do meu próprio povo, mesmo que não ouvirem os gritos que surgem da Síria", escreveu o ministro turco da Cultura e do Turismo, Numan Kurtulmus.

Veja algumas das publicações:

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo