Foco

Homem mata irmã com espada samurai em famoso santuário do Japão

Um ataque – com espada samurai – em um santuário xintoísta de Tóquio, no Japão, deixou pelo menos três mortos e uma pessoa gravemente ferida nesta sexta-feira (8). O crime ocorreu no templo de Tomioka Hachiman, um dos mais venerados do país.

De acordo com as autoridades, o agressor Shigenaga Tomioka, de 56 anos, chegou no templo acompanhado da namorada e surpreendeu sua irmã mais velha, Nagako, de 58 anos, ao assassiná-la com golpes de espada.

Depois isso, a namorada do agressor, Mariko, perseguiu por mais de 100 metros o motorista da irmã e também o feriu no braço com uma espada. Mesmo gravemente machucado, ele conseguiu fugir e não corre risco de morte.

Recomendados

Disputa sucessória

Não satisfeito, Shigenaga também matou sua companheira e depois se suicidou utilizando a mesma espada. Os policiais encontraram dois canivetes e outra espada próximos ao corpo do agressor.

Nagako sucedeu seu irmão no posto de sacerdote principal do templo, em 2001, após Shigenaga ter sido retirado do cargo. O autor do crime, que já havia sido detido pela polícia em 2006, não aceitou a medida e enviava, constantemente, cartas com ameaças de morte para a irmã.

Shingenaga e Nagako pertencem à família Tomioka, que administrou por gerações o templo desde sua fundação em 1627. De acordo com a polícia japonesa, o crime foi motivado pela disputa sucessória do templo.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos